segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Remanso - Bahia Represa Sobradinho

Esta foto representa a vista do sertão baiano totalmente irrigado após a passagem das águas do São Francisco pelas comportas da barragem de Sobradinho ! Inclusive sendo polo produtor de vinhos ! Notem o rio seguindo seu curso no alto da foto .

Vista do alto de um morro da represa e usina hidrelétrica de Sobradinho na Bahia, rio São Francisco !
Notem o gigantismo que é a represa formada pelas águas do rio São Francisco que é avistada até do espaço ! Uma visão impressionante do alto de um morro chamado de Cruzeiro que subi com o jipão Cabra Macho ! O brabo foi descer depois....haja freio motor ! Notem que a represa se perde de vista no horizonte !



Foto da Colônia de pesca de Remanso, uma agradável cidadezinha às margens do rio São Francisco na parte mais larga da represa formada pela barragem de Sobradinho ! Essa cidade foi o meu pernoite depois de saí do Parque da Capivara e peguei péssimas condições da estrada... Foi um alívio chegar a esse lugarejo !


Remanso - Bahia, prainha formada pelo represamento das águas do rio São Francisco devido a barragem de Sobradinho. Essa é a parte mais larga da barragem e está a mais de 100 kms da represa !




Nenhum comentário:

Postar um comentário