segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pantanal Sul - Corumbá - MS

Vista aérea do que é o Pantanal mato-grossense, uma grande área de planície alagável de seis em seis meses alternando cheia (maio - junho-julho-agosto- setembro ) e baixa de outubro a abril que é a época das chuvas.
Vista de um trecho típico do Pantanal, onde vemos tuiuiús, capivaras e carcarás em abundância !


Aqui na fronteira com a Bolívia eu e uma amiga mineira que conheci no hotel em que estava hospedado e me fez bastante compania nesta grande viagem !

Cabra Macho em Corumbá - Pantanal, Monumento ao Sol próximo a fronteira com a Bolívia.



Aqui a vista mais esplendorosa de Corumbá, do alto do morro do Cruzeiro vemos não só a cidade mas também a perder de vista o alagado do grande Pantanal ! Ao fundo o rio Paraguai !





Nesta foto as araras também um símbolo do Pantanal, foto nas proximidades do Aeroporto de Corumbá.






Trecho histórico no cais do porto em Corumbá, note a decoração da cidade para as festas juninas uma vez que estávamos em junho. O sobrado antigo de dois andares amarelo escuro ao centro da foto é um museu maravilhoso que explica não só a geografia como também aspectos da terrível guerra do Paraguai. Vale a pena passar a tarde toda neste recinto, recomendo !





Exemplo de chalanas que são barcos de pouco calado que fazem o trajeto pelo Pantanal, levando não só as pessoas como cargas, turistas, pescadores e trazendo esperança para aqueles que vivem neste selvagem ambiente !







Pôr-do-Sol em Corumbá.... caraca...que mosquitada...parece que sabem que você é turista e tem sangue fresco.... Uma maravilha o espetáculo e ao fundo na foto vemos a estação de coleta de água de Corumbá. Não deixo de ir uma vez ao ano para a região do Pantanal, seja Campo Grande, Corumbá, Aquidauana , Miranda, ou Bonito, vale a pena !







Chegada em Corumbá pela BR 262 depois de atravessar a estrada Parque !










Portal de Corumbá, na BR 262 que por sí só já é uma verdadeira aventura especialmente no trecho de Pantanal propriamente dito que é após Miranda !









Um comentário:

  1. Poxa que legal! Estou indo à Corumbá agora no final de setembro e gostei muito das fotos. Realmente é uma viagem de aventuras como eu gosto irei lá conhecer. Obrigada!!

    ResponderExcluir