terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Bonito - Serra Bodoquena

Saindo da BR 262 em Miranda vindo de Corumbá ( sentido Leste ) vira-se à direita e tomamos direção sudoeste rumo Bodoquena que é um município pequeno e agradável com boas pousadinhas bem no alto da Serra homônima, uns 60 kms de boa estrada.
De Bodoquena se toma estrada de terra descendo até Bonito, são uns 70 kms passando por Pitangueiras que é um lugarejo com meia dúzia de casas. Notem que belo tamanduá bandeira flagrei bem no meio da estrada ! São essas coisas que fazem dessa região um paraíso ! Devemos ter cuidado para não atropelar esses maravilhosos animais ! A estrada é tranquila...


Algumas pontes no caminho e muito bem conservadas, apesar de ser tudo terra se passa bem até com carros baixos. Com chuva é melhor alguma cautela mas se passa bem !



Essa é uma foto que fiz de um postal tradicional no Pantanal que mostra uma sucuri engolindo um jacaré ! Dizem que sucuri não come jacaré....????? Olha aí a resposta !

Essa é Bonito a noite ! Um agradável balneário de águas cristalinas e translúcidas ! Visão noturna com agitados bares e excelentes restaurantes ! Preços razoáveis pra turistas.





Como não poderia deixar de ser... ataquei de moqueca de pintado... nossa uma delícia e como o calor era grande... um acompanhamento de cerva gelada caiu muito bem ! Deixei o vinho pra depois ! Notem a fartura no serviço, e estava sozinho heim.... dava bem pra uns três comerem !
Mas como sempre um gosto de deixar a " ração " para os cachorros....hehehehehehehe




Essa é a Pousada Sucuri onde sempre me hospedo, já estive aqui várias vezes de motocicleta agora pela primeira vez atravessei a Serra da Bodoquena pois estava com o meu jipão Cabra Macho !







A famosa gruta Azul.... porque será esse nome heimmmmmmmmmm?








Num ride guiado por guias credenciados e com proteção para a cabeça conhecemos as belezas da Gruta Azul que fica uns 10 kms de carro de Bonito.








Chegando em Bonito pela vindo de Guia Lopes de Laguna, entrada oficial asfaltada é claro.









Aqui uma visita ao Parque Municipal que é o local mais " barato " de Bonito e muito bem estruturado onde podemos passar a tarde, banharmos em águas claras e também flutuar para ver os peixes ao vivo ! Também com locais para churrascos e cervas com amplo estacionamento, redes, campos volei e futebol, chuveiros enfim toda estrutura para uma excelente tarde em família e com amigos !










Aqui a praça central de bonito e os dourados fazendo a festa !










Minha pousada predileta, com bom preço, hospitalidade, liberdade total e quartos independentes com chuveiro quente, TV e ar condicionado e também um bom café da manhã. O carro fica bem em frente ao quarto.













Essa é a entrada da famosa fazenda Boca da Onça, distante 55 kms de Bonito e bem no meio da Serra da Bodoquena ! Estava aguardando o momento de iniciarmos o Trekking em direção as suas várias cachoeiras !












Com guias especializados seguimos por caminhos bem "urbanizados " aprendendo um pouco sobre este bioma especial que é um misto de cerrado com pantanal !
















Vários momentos onde se refresca em banhos inesquecíveis em diversos rios e riachos da região... não se preocupem que as sucuris ficam ao lado longe de vocês.... pelo menos foi o que o guia contou......hehehehehehehehehe















Um macaco prego desconfiado nos observando do alto de uma árvore ! Fauna bastante rica na região ! E flora também é claro !















Depois de um belo trekking a primeira vista da maior de todas as cachoeiras da região ! A boca da Onça !




















Nesta foto aproximada vocês tem noção porque é conhecida como boca da Onça ! Reparem bem no feitio de cara de onça ! Incrível semelhança !
















Vista de longe a Boca da Onça chama bem a atenção pela sua beleza natural ! E são mais de 300 metros de altura....nem me lembro ao certo !

















Depois de um belo trekking e a vista maravilhosa da Boca da Onça, nada como uma deliciosa refrescada nessas águas límpidas do rio !
Cachoeira Boca da Onça, a maior queda dágua da Serra da Bodoquena e um excelente trekking pela mata ! Vale a pena conhecer, mas fica a 55 kms de Bonito ao Norte subindo a Serra da Bodoquena mas é bem sinalizado !
Aqui do alto do mirante, tem que ter fôlego pra subir centenas de degraus mas a vista é maravilhosa !
Aqui um Off-Road básico na Bandeirante Oncinha ! adorei a pintura !
Como é bom ser vegetariano.... mas a cerva eu não abro mão ! hahahahahahahaha
O projeto Jibóia em Bonito nos ensina o quanto é importante para o meio-ambiente a existência das cobras... bem pode até ser bom, mas eu quero mesmo é distância delas.....
Um momento meio " pesado " da apresentação foi quando a sucuri enlaçou o ratinho e o engoliu inteiro....tadinho....
Aqui é a fazenda que nos leva a um mergulho nas águas límpidas do rio Formoso ! Cara não existe nada mais impressionante do que a vista dos peixes ao seu lado... nesta ocasião até uma ariranha apareceu meio discreta... é muito legal e bem profissional com guias especializados ! Vestindo macacões de neoprene , máscara e snorkel a gente flutua o tempo todo....




















É impressionante, não tenho fotos pois tem que ser máquina sub aquática e as fotos estão só na minha memória ! Aconselho a não fotografarem.... acabam perdendo os melhores momentos, melhor comprar um DVD profissional !
Aqui em Jardins, uma bela cidade do Mato Grosso do Sul onde fica o Buraco das Araras.
Buraco das Araras, um impressionante buraco que parece feito pelo homem, mas nada... é natural mesmo... As araras fazem um estardalhaço e andam sempre juntas ! O que mais me impressionou não foram as Araras não... mas os jacarés gigantes que vivem no fundo do Buraco !!!!!! Dizem que sobrevivem comendo suas próprias crias.... e ninguém sabe como foram parar lá.... e são enormes mesmo... os vi bem de perto com meus super binóculos !
Bem por enquanto é só, espero que tenham gostado !
See you later
Luiz Coelho
Troller Cabra Macho

Nenhum comentário:

Postar um comentário