segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Chegada na entrada da vila de Cumuruxatiba depois de um ride de 30 kms por terra a partir de Prado. Cumuruxatiba é um vilarejo com excelente estrutura para turistas e praias paradisíacas típicas do Sul da Bahia ! Seu nome significa terras de várias marés.... Isso devido ao fluxo e refluxo das marés que ocorrem duas vezes por dia ! Excelente pra atolar o jipe se não for muito cuidadoso !
Aqui um exemplo típico da maré baixa.... e sobe com incrível rapidez ! Suas areias moles podem prender o mais " traçado " jipe, portanto muito cuidado nesta hora até porque se você quiser fugir das águas subindo um barranco vai esbarrar justamente nas falésias que são formações típicas da região e são morros verticais bem na beira da praia !




Belas e paradisíacas praias quentes cheias de tubarões , baleias e corais do Sul da Bahia !



Exemplos típicos das falésias da região , note a dificuldade caso a maré suba.... normalmente encosta nas falésias ! Mirante de Cumuruxatiba !






Vista da Vila olhada do meio da praia em hora de mará baixa ....




Agora já em alto mar para avistamento de baleias jubarte....cara.... todo mundo ficou mareado pois o mar estava encapelado....note as ondas na foto ! Só de ver já fico mareado....écaaaaaaaaa








Saca a boquinha desse pequeno tubarãozinho ! Dá pra engolir você inteiro !




Nenhum comentário:

Postar um comentário