quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Parque Nacional da Emas - GO

A cidade que mais me impressionou entre tantas que conheço no Brasil foi Chapadão do Céu em Goiás, não só por ser sede do Parque Nacional das Emas nem por ser diminuta e nos confins de Goiás a 50 kms do Mato Grosso do Sul, mas sim pela sua maravilhosa organização e seus índices sociais sendo os melhores do Brasil !!!!! Lá ninguém fica sem ter onde morar, onde estudar, trabalhar e com muito lazer e saúde ! O carro chefe da cidade é a honestidade dos governantes e da limpeza e ordem do povo da cidade ! Algo de se orgulhar mesmo !
Vista parcial da cidade super organizada e um exemplo de administração pública no Brasil !

O Parque Nacional das Emas é super organizado com estrutura turística sendo bem servido por estrada de terra que contorna toda sua enorme extensão, cheguei a rodar 200 kms de jipe dentro do parque acompanhado de guia é claro !



Notem a vista do Parque do observatório que existe dentro de sua área !




Boa estrutura turística e rios de águas claras e bem geladas, favorecendo até as trutas apesar do cerradão !



A característica principal do Parque nem são as Emas não, mas um fenômeno que só ocorre por lá em certas épocas e que chamam de " luminiscência " Serias as larvas dos cupins, que infestam esses cupinzeiros da foto e que são muitos no Parque, e que durantes as noites ficam todos " fluorescentes " dando um visual incrível que mais parece uma " cidade acesa " do que cupinzeiros ! Vale a pena conferir, mas para tal tem que se passar a noite acampado dentro do Parque e com guia acompanhando !






Vista de um dos vários mirantes dentro do parque e a observação de pássaros é bem interessante !





Entrada do Parque em companhia do meu guia uma pessoa muito apaixonada pelo local e que me deu grandes informações sobre a administração da bela cidadezinha de Chapadão do Céu, onde não há favela, não há fome nem falta de saúde pública tampouco estudo para as crianças. Enfim um exemplo para cidades mais ricas do Brasil.
Foi um excelente ride esse de Chapadão do Céu !






Nenhum comentário:

Postar um comentário