sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Lençóis Maranhenses - MA

No caminho entre Tutoia Velha e Barreirinhas, um labirinto de areia que depende muito do guia ou de um track lok atualizado é comum encontrarmos trechos alagados com profundidade que pode facilmente engolir o carro dependendo das chuvas... logo é importante saber por onde passar. A água normalmente chega até o pára-brisas o que não é problema se tiver Snorkel mas o problema é agarrar no fundo arenoso, por isso todo cuidado é pouco.
A travessia de rios maiores normalmente com balsa, essa é a travessia do Preguiças para seguir em direção a Atins.

Eu e minha amiga Gorete chegando no paraíso de Lençóis Maranhenses, neste local os jipes tem que ficar estacionados e adiante só a pé mesmo para um maravilhoso banho nas lagoas formadas entre as dunas ! Coisa que só lá mesmo pra sentir o astral ! O ideal é bem cedo ou depois das três horas devido ao calor ! Mas os banhos são super refrescante em águas límpidas e leves ! Existem épocas do ano que rareiam as lagoas o que tira bastante a graça do local !


Eu e meu amigo Iatã, que me conduziu ao paraíso dos Lençóis Maranhenses. Um cearense que dispensa comentários, basta mencionar seu nome em Tutóia ou Barreirinhas para todas as portas se abrirem. Fica aqui meu muito obrigado e saudades !



Eu e Gorete em Barreirinhas cada qual se refrescando a seu modo ! Ela suco de laranja e eu uma cerva geladéssima é claro !




Escuna na foz do rio Preguiças... Caburé






Trecho entre Caburé e Lençóis Pequenos - Tutóia





Eu e meus amigões Sidney e Kátia em Atins aguardando a balsa para atravessar a foz do Preguiças até Caburé e daí seguir pelo areal até Tutóia Velha passando pelos pequenos Lençóis.







Um almoço inesquecível em Atins, camarão grelhado maravilhoso !









Em Barreirinhas a pousada que me hospedei bem no Centro da cidade ! Maravilha ! Pousada Lins.









Travessia Atins - Caburé, Foz do rio Preguiças !











O camarão mais delicioso da minha vida...só de ver a foto sinto o cheiro agradável da lenha do forno.......










Vista do vôo dos Lençóis maranhenses, imperdível esse passeio aéreo !















Eu dando uma de zequinha aéreo sobre os Lençóis maranhenses.










Lençóis maranhenses, uma maravilha que jamais vou esquecer na vida !














Um pit stop em Caburé, desta vez passeando de barco pelo rio Preguiças.















Centro de Barreirinhas, cais do rio Preguiças, ao fundo a prainha da duna que toma conta de parte da cidade e cada vez cresce mais !















Farol do rio Preguiças visto em passeio de barco pelo rio.




















Um banho delicioso numa das centenas de lagoas das dunas dos Lençóis Maranhenses !

















A primeira visão das dunas reais dos Lençóis Maranhenses, inacreditável !

















Nenhum comentário:

Postar um comentário