quarta-feira, 27 de janeiro de 2010


Essa é a trilha de Castelhanos em Ilha Bela, depois de uma tarde com muita chuva e alguns momentos difíceis como troncos caídos, o trecho mais alto da Serra ( 900 metros ) estava desabando em enorme pirambeira, o que mais tarde foi interditado pelo pessoal da Florestal.
Também alguns jipeiros sem experiência atolados no meio do caminho e vários carros tracionados abandonados nos cantos da pista por falta de condição de seguir em frente o que irrita profundamente o pessoal profissional das Toyotas Mamutes que fazem o trajeto cheios de turistas. Bem, na foto já chegando na praia ao nível do mar é a travessia do rio conhecido como Mãe d´agua, essa travessia estava com 80 centímetros de água, mas costuma ultrapassar um metro e meio... Como podem ver fiz o trajeto sozinho como forma de treinar desempenho em vôos solo em trilhas moderadas !
Acampei em Castelhanos e dormi debaixo de chuva torrencial... no dia seguinte voltei acompanhado do grande amigo que fiz por lá conhecido como Marcelo Guardião ! Um entendido em fotografia e grande conhecedor dos mistérios da Ilha ! Pretendo voltar à Castelhanos acompanhado e com um tempo melhor para curtir a maravilhosa praia e em especial a Cachoeira dos Gatos ! Mas lembrem-se, Castelhanos é cheinha de cobras venenosas e é sua maior armadilha e a trilha requer experiência em Off-Road, não se esqueçam disso ! O melhor é ir acompanhado e com tempo seco ! Chegando lá sigam logo de cara ao bar do Alemão para tomar uma gelada e se informar sobre o Camping que lá existe e uns poucos chalezinhos que podem ser alugados. Não rodem de jipe na areia da praia pois é proíbido e anti-ecológico ! Deixe o jipe para subir a trilha quando for embora !
Curta bastante esse paraíso que é a praia de Castelhanos ! Se tiver medo de encarar a trilha, vá para a cidade e contrate o serviço das Toyotas que levam pela manhã e trazem de volta a tarde ao menos vocês não vão amassar a lateral de seus jipes no Tobogã ou nas grandes erosões dessa trilha maneira ! A Ilha de São Sebastião ou Ilha Bela é maravilhosa e charmosa com excelentes pousadas e uma vida noturna até agitada ! Bons restaurantes e é o paraíso da navegação a vela ! Curtam de montão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário