quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Poconé, berço e portal do Pantanal Norte.

Portal do Pantanal e início da transpantaneira a agradável cidade de Poconé guarda em sua história a defesa das terras brasileiras ante a invasão paraguaia.
Matriz de Poconé, uma bem cuidada, limpa e hospitaleira cidade para os visitantes maravilhados do pantanal. Vale a pena reservar um fim de semana para descanso e preparativos para expedição, pescaria ou mesmo estada em alguns dos vários hoteis fazenda ao longo da transpantaneira. Não esquecendo da revisão do carro e do reabastecimento inclusive água e víveres.

Este foi o hotel que nos hospedamos em Poconé e indico para aqueles que querem cruzar a transpantaneira. Fica bem próximo ao Centro histórico e perto do inicío da transpantaneira. Um bom lugar para descanso, com restaurante anexo com excelente janta, bom vinho, cerva gelada e um café da manhã delicioso ! É o Skala Hotel bom preço, limpo e com estacionamento. Recomendo.



Depois que saímos da Chapada dos Guimarães seguimos para um rápido tour na Chapada dos Parecis na cidade de Tangará da Serra, uma cidade que surpreende pela modernidade e pela beleza natural da região. Almoçamos por lá debaixo de um calor enorme e por conseguinte só chegamos a noitinha em Poconé ! Esse é o Portal de entrada da cidade ! Gostamos muito de Poconé.


De Tangará da Serra seguimos pela BR 163 Cuiabá-Santarém em meio a fumaceira de queimadas e muitos caminhões atravessando Cuiabá pela periferia até tomarmos a BR 070 em direção a Cáceres, logo no início o entroncamento para Poconé na rodovia MT 060 nos deparamos com esse belo portal pantaneiro na cidade de Nossa Sra Livramento 75 kms adiante estamos em Poconé !



Nenhum comentário:

Postar um comentário