sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nobres - Vila de Bom Jardim MT

Durante o grande percurso de nossa Expedição Pantanal Norte, estava previsto uma parada para descanso e conhecer as belezas de Nobres... e não nos decepcionamos...uma maravilha. Nesta foto um caminho de terra básico para chegarmos à Cachoeira Azul, considerada uma das mais bonitas do Brasil, e realmente faz jus ao título ! Sensacional .

Nossa estada na Vila Bom Jardim, hospedados na Pousada Bom Jardim não poderia ter sido melhor.... muito Sol, alegria, passeios mil e uma gastronomia de arrebentar a balança com muito prazer....rsrsrsrsrsrsrs Rios, lagos, mergulhos, flutuações e avistamento de animais em especial as araras azuis no Lago das Araras são atrações imperdíveis aliado ao belo pôr-do-Sol... e as muriçocas....nossa..... essas são terríveis...rsrsrsrsrsrsrsrs
Esse é o Lago das Araras, todos os dias no final da tarde ao pôr-do-Sol elas voltam para acasalarem e passar a noite no topo das árvores, troncos e palmeiras....sempre voando em duplas e pares, dizem que vivem sempre juntas até a morte... é uma barulheira infernal... com seus gritos roucos... é muito legal mesmo ! E elas são bem grandes, tem grande envergadura !



Aqui um trekking básico após a flutuação... notem o tamanho desse Jequitibá !



Em nossa pousada essa Arara era de estimação e gostava muito de ser fotografada !



Essa é a cachoeira Azul, uma das maravilhas de Nobres em Vila de Bom Jardim MT Vale a pena passar uma tarde por lá. Notem que curiosamente existe uma pequena cachoeirinha à direita da foto.... a água dessa pequena queda era totalmente quente ! Incrivelmente quente em contraste com a água super gelada da queda maior.... é possível ? sim, fomos nadando até lá e constatamos o calor da água. Quente ! O lago é todo geladão...só a pequena queda é que é quente.






Eu e Kátia fazendo nossa flutuação e observando os vários peixes desse grande lago formado pela cachoeira Azul !





Aqui a flutuação principal nas proximidades da Gruta Azul, que está fechada por determinação do Ibama. Estão analisando a melhor forma de se fazer uma visitação sem danificar o meio ambiente. Notem a clareza das águas com grande quantidade de calcário...tal qual em Bonito MS a flutuação é muito agradável. Em Bonito as extensões são bem maiores proporcional ao preço exorbitante que cobram....rsrsrsrs Em Nobres os preços são muito favoráveis mas ambos lugares são lindos e merecem o prestígio de um visitante como nós.







Aqui a preparação para nossa flutuação...é incrível nadar ao lado de grandes pirapitangas... Pacus e dourados enormes.... e eles nem se importam com nossa feiura...eles é que são os astros do pedaço ! Outra curiosidade é que a nascente do rio fica a poucas centenas de metros e já se forma um rio bastante atraente !








Entrando em Nobres, descendo do Norte pela BR 163 Cuiabá -Santarém, um desvio de terra à esquerda e 75 kms adiante estamos na Vila de Bom Jardim. Parece que estão pretendendo asfaltar a estrada principal, e espero que isso não tire o aspecto bucólico e a paz tão desejada do local. O progresso é inevitável mas evitável é a bagunça e a falta de planejamento urbano.









Nenhum comentário:

Postar um comentário