quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Expedição Pantanal Norte

Em nossa expedição ao Pantanal Norte tivemos a oportunidade de acampar até porque em Porto Jofre só existe um hotel internacional carésimo rsrrsrsrsrsrs US$ 1.000,00 per day.
Então ficamos bem ao lado do rio Cuiabá ou São Lourenço curtindo uma noite maravilhosa protegidos das moriçocas pelo nossos macacões. No dia seguinte foi que soubemos que nosso vizinho era um jacaré de papo amarelo " mui amigo " barbaridade ! Como podem observar tínhamos até luz produzida por um gerador !
Durante a tarde quente... uma chuvinha refrescou o início da noite... muita cerva gelada pra relaxar... foi um passeio maravilhoso atravessar os 150 kms da transpantaneira, um verdadeiro zoo a céu aberto ! Nosso acampamento bem montado contava com luz de gerador... pia com água.... chuveiro quente e banheiros limpos ao preço de R$ 20,00 por pessoa ! Barato né ?

Antes de encarar a Transpantaneira um pernoite na agradável cidade de Poconé, histórica por sí só é bem acolhedora ! Nada como um prato de ventrechas de Pacú com um bom vinho tinto pra relaxar. Depois uma caminhada para fotos bem interessantes do Centro histórico de Poconé.


Vista geral do que é Porto Jofre. Não é uma vila nem tem estrutura, é apenas um " Pesqueiro " como eles chamam dos pontos de referência para as Chalanas e barcos de pescadores. E na verdade Porto Jofre é um grande hotel internacional. Mas todos são bem-vindos e o lugarejo é bem acolhedor ! O rio São Lourenço é o fim da linha. Em diante só de chalana e para transportar veículos deve ser combinado com antecedência e não é trabalho fácil não. A única balsa que vimos foi a do próprio hotel. Nem me atrevi a perguntar o preço até porque nosso objetivo era pernoitar e voltarmos pela transpantaneira até uma pousada bem no meio dela para depois de alguns dias seguirmos para Porto Cercado.



Aqui bem às margens do rio São Lourenço ou Cuiabá ! Nosso ponto final da Transpantaneira ! Do outro lado só grandes fazendas com caminhos que só os locais conhecem bem ! e tudo sendo trilhas e picadas das " comitivas de gado ". Foi uma grande alegria chegarmos ao nosso destino final no Pantanal. Bem no meio do Pantanal Matogrossense !





4 comentários:

  1. Muito bom seus comentario.bela viagem gostaria de contato a respeito de mais detalhes desta viagem se possivel pois estou progamando ir a porto Jofre em julho de 2012 nos mais agadeço.rodrigogasmais@bol.com.br uberlandia mg

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão curte seu blog e é afim de saber quais os lugares mais conhecidos nobres da chapada dos guimarâes. Como ele faz para entrar em contato com você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho informações sobre a região de Nobres no meu blog www.sinibu.blogspot.com.br

      Excluir
  3. vc pode encontra informações sobre nobres no meu blog sinibu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir